quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Três alternativas para impressionar na entrevista de emprego

A preparação para uma entrevista de emprego é um tema já recorrente na internet, com centenas de artigos em português que dão dicas para o candidato de como se preparar corretamente para uma seletiva em diferentes tipos de empresa.
Não chegar atrasado, estudar a empresa e não ficar nervoso são as dicas mais frequentes e tradicionais. No entanto, é possível ser criativo para se preparar para uma entrevista de emprego e encontrar métodos alternativos que poucas pessoas utilizam e que podem ser o diferencial.
Para sair da caixa e explorar opções extras que são relevantes para o candidato, separamos três dicas que não estão nos manuais:
Água e descanso são indispensáveis no dia anterior — Aqui estão duas coisas importantíssimas para o bom funcionamento do corpo humano: hidratação e sono de qualidade.
Por mais que seja algo muito conhecido pela sociedade em geral, poucas pessoas falam na importância que a hidratação tem numa entrevista de emprego. Muita água no dia anterior significa um funcionamento maximizado do seu corpo, algo que você precisa para conseguir as melhores respostas e mostrar energia numa seletiva.
A ingestão de muita água é uma ótima aliada na melhora do raciocínio. Está comprovado, cientificamente, que pessoas que bebem mais água do que as outras têm maior nível de concentração. Para o especialista Chris Pawson, da Universidade de East London, que já realizou muitas pesquisas na área, o consumo ideal de água é benéfico para o cérebro e ajuda a aliviar a ansiedade. “Antes de realizar alguma atividade estressante, como prova ou entrevista de emprego, a água é uma das melhores amigas que você de poder ter”, disse Pawson.
Já o sono também tem uma grande importância. De acordo com a neurocientista Dalva Poyares, especialista em distúrbios do sono, o descanso é essencial para funções vitais do organismo. “Nós passamos um terço de nossas vidas dormindo e é durante o sono que acontecem vários processos, como a regulação da temperatura, o fluxo de sangue cerebral, consolidação das memórias, do aprendizado e regulação das substâncias químicas que atuam como neurotransmissores no cérebro”, afirma.
Além disso, uma boa noite de sono pode aumentar a criatividade, atenção, equilíbrio e memória. “O recomendado é o candidato dormir pelo menos 10 horas na noite antes da entrevista”, afirma a empresária Júlia Zimmermann.
O poker, esporte mental que serve de muitas lições nessa hora — Esse pode ser um aliado muito bom na entrevista de emprego, e os candidatos que praticam esse esporte podem ter uma vantagem, pois se trata de uma modalidade que aborda a disciplina, autocontrole e outras características que são importantíssimas nessa hora.
O poker é um esporte em que o jogador precisa ficar atento a surpresas, lidar com o inesperado e saber trabalhar num lugar com muitos competidores dividindo o mesmo espaço. Isso é uma metáfora perfeita para uma entrevista de emprego em grupo. “Pode ser uma alternativa muito legal. O poker é um esporte muito estratégico, e uma seletiva não deixa de ser um jogo de estratégia”, revela Zimmermann.
Além disso, a prática do poker ajuda a acelerar o raciocínio, melhorar a concentração e outras vantagens para o cérebro.
Muito cuidado no Twiter — Já é sabido que é preciso ser cauteloso com as postagens nas redes sociais, mas o cuidado no Twitter precisa ser mais especifico. Essa rede social é conhecida por ser mais liberal para os usuários, ou seja, sem muito filtro nas postagens — algo diferente no Facebook, por exemplo, que é algo mais familiar.
Portanto, não adianta muito você ter zelo apenas no Facebook e se descuidar no Twitter. Evite polêmicas, coisas desnecessárias que não vão agregar em nada e, de nenhuma maneira, poste coisas que são críticas a empresa que você quer trabalhar.
Fonte http://www.sobreadministracao.com/tres-alternativas-para-impressionar-na-entrevista-de-emprego/

Nenhum comentário:

Postar um comentário